A poderosa americana Serena Williams, número 10 do mundo e dona de 23 títulos de Grand Slams, venceu batalha nervosa e de alto nível nesta terça-feira, para garantir vaga na semifinal de Wimbledon pela 12ª vez na carreira.
Serena superou a americana Alison Riske, 55ª colocada e algoz da número 1, a australiana Ashleigh Barty, por 6/4 4/6 6/3 após duas horas de partida na quadra central do All England Club.
A tenista emplaca sua 97ª vitória em 108 partidas no torneio mais tradicional do esporte jogado em Londres. Ela possui sete títulos e buscará sua 11ª final. Riske, por sua vez, obteve seu melhor resultado em Slams na carreira.
Serena encara na semi a tcheca Barbora Strycova, 54ª,que derrotou a britânica Johanna Konta, 18ª, por 7/6 (7/5) 6/1. Contra a tcheca a americana nunca perdeu nos três jogos realizados.
O jogo
Riske começou o jogo na frente com quebra, mas logo Serena equilibrou as ações. O jogo vinha pegado com lindos pontos, trocas pesadas e tensão nos momentos chave. Serena foi pra cima no fim e fechou por 6/4 com quebra.
No segundo set foi o contrário, Serena andou na frente, teve chances de quebrar para fechar em seguida, mas foi Riske que elevou o nível, foi pra cima,quebrou no nono game e fechou com contundência no serviço.
No terceiro set, Serena abriu quebra, mas Riske igualou em 3/3.Serena confirmou o saque e após game com várias chances salvar por Alison, uma dupla-falta deu a quebra e Williams não desperdiçou.