Ex-número 1 do mundo e atual sétima do ranking, a romena Simona Halep descreveu como a melhor partida do ano a vitória sobre a bielorrussa Victoria Azarenka, 40ª colocada, por 6/3 6/1 que lhe deu vaga nas oitavas de final de Wimbledon.
Campeã ano passado de Roland Garros, Halep saiu com 3/1 abaixo, mas fez seis games seguidos e deixou a outra ex-líder do ranking fazer apenas um na sequência até o triunfo em 1h06min.
"Estou muito satisfeita. Acho que foi minha melhor partida do ano. Me senti muito confiante, fui agressiva o tempo todo, mesmo abaixo 3/1 no primeiro set.
"Esperava um jogo duro, que ela jogasse bem, batendo forte, sabia disso. Estava prepara para a partida. Estou muito feliz que poderia vencer Vika porque ela é muito boa".
Halep disparou 13 winners,o mesmo número de Azarenka, só que a bielorrussa errou 33 contra apenas nove da romena.
"Não sei o que aconteceu, comecei me sentindo muito bem e depois não me achei em quadra, perdi a maneira, golpes e coisas que não se pode contra as tops".
Halep soma três vitórias contra Azarenka, todas em Slams, duas em Wimbledon. Ela enfrenta a adolescente Cori Gauff , de 15 anos, que derrotou a eslovena Polona Hercog.