Que a expectativa de Naomi Osaka na grama não era alta isso era evidente pelas expressões da tenista. Mas a número dois do mundo e campeã do Australian Open e do US Open não esperava uma eliminação logo na primeira rodada. E ocorreu nesta segunda-feira.
Osaka, que perdeu o topo do ranking há uma semana para a australiana Ashleigh Barty, foi superada pela cazaque Yulia Putintseva, 39ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6(7/4) 6/2 após 1h35min de duração em plena quadra central do All England Club, em Wimbledon.
Putintseva consegue um feito de bater Osaka em Birmingham, na Inglaterra, há duas semanas, quando a japonesa ainda liderava o ranking, e agora a mesma jogadora vice-líder.
A japonesa saiu na frente com quebra, mas logo viu Putintseva tomar a liderança com 4/3 e ser mais firme no tie-break. No segundo set em lance de sorte confirmado pelo replay de vídeo, conseguiu a quebra, vibrou e tornou a romper no sétimo game para definir no saque diante da cabisbaixa asiática.
Osaka tem como melhores resultados em Londres duas terceiras rodadas. Como Barty tem o mesmo desempenho ano passado, a australiana fica como favorita para se manter no topo em briga que envolve Karolina Pliskova e Kiki Bertens.