Após apenas cinco meses da vigência da nova tour de transição, a ITF voltou atrás de sua decisão e reformulou a regra de pontuação de seus torneios, que agora voltam a valer pontos nos rankings da ATP e da WTA.
O acordo inclui a alocação de pontos no ranking para os ITF $15.000, tanto na ATP quanto na WTA, e pontos adicionais para os torneios ITD $25.000 na ATP, bem como um aumento para 48 jogadores nas chaves do qualificatório de cada torneio.
Os rankings serão atualizados no dia 5 de agosto de 2019, com alocação retroativa, ou seja, todos os pontos de torneios disputados desde agosto de 2018 serão computados. Os pontos atualizados poderão utilizados para a entrada em torneios ITF, ATP Challenger e WTA 125K na semana do dia 26 de agosto de 2019.
Dentro da nova pontuação, os torneios ITF $15.000 darão 10 pontos aos campeões, tanto masculino, feminino e duplas. Já os torneios ITF $25.000, exclusivamente masculinos, passarão a dar 20 pontos no ranking para os campeões em simples e duplas.