X

'Federer é como uma criança no 1º dia da escola', afirma preparador

Terça, 30 de abril 2019 às 18:22:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Italiano Pierre Paganini, preparador físico de Roger Federer, comentou ao site Ubitennis o entusiasmo do suíço em disputar o Masters 1000 de Madri, na Espanha, que marcará seu retorno ao saibro após três anos.



"Federer é como uma criança em seu primeiro dia de colégio. É fantástico ver seu entusiasmo. Isso tem um impacto muito positivo na qualidade e resultados dos treinamentos", disse Paganini.

"Nosso trabalho vai durar até o dia 5 de maio. Ainda é cedo para aventurar como irá tudo, mas começamos bem. Para o Roger, o entusiasmo e a ambição são sempre as mesmas. Pode ter grandes resultados em qualquer superfície. Ele vai para cada torneio como se fosse o primeiro e o último".

"Cada superfície tem seus inconvenientes. No saibro são os adutores e o quadríceps que mais sofrem. A parte inferior na grama e no piso duro é o pé, o joelho e o quadril. Assim é o tênis e cada corpo tem seus pontos vulneráveis e pontos fortes. Rafael Nadal se sente melhor protegido no saibro, mas seus joelhos sofreram no piso duro. Há certas lesões que não se podem evitar, mas creio que podem prevenir uma grande medida com um treinamento específico bem guiado".

 

 

 

banner
banner