X

Minaur é surpreendido por Domingues e cai na estreia em Portugal

Segunda, 29 de abril 2019 às 16:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sem jogar desde sua queda na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, no inicio de março, o australiano Alex De Minaur, 27º do ranking da ATP e sexto favorito na chave do ATP de Estoril, em Portugal, foi surpreendido pelo qualifier local João Domingues, 214º.



Os tenistas fecharam a programação do torneio e batalharam por 1h55 para que Domingues fechasse o placar em 6/2 2/6 6/2 tendo vencido 6/4% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do australiano, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e converteu o único ace.

Em um primeiro set sólido do tenista lusitano, De Minaur acabou quebrado no quarto game, viu Domingues abrir 4/1 e administrar conquistando nova quebra no oitavo game.

Na etapa seguinte, forçando melhor o primeiro serviço, o australiano seguiu firme, trabalhou com backhand na devolução conquistou quebra no terceiro game, salvou três breakpoints no game seguinte e seguiu à frente com nova quebra no sétimo game para sacar firme e forçar a terceira etapa.

Ali, Domingues abriu 3/0 com quebra no segundo game e foi administrando, para novamente conquistar quebra no oitavo game fechando o jogo.

No meio da disputa, De Minaur chegou a perder a raquete e precisou recuperá-la para seguir no ponto.

Adiante no torneio, Domingues encara o vencedor do duelo entre os australianos John Millman e Bernard Tomic.

 


 

Foto: Millenium Estoril Open

banner
banner