X

De Minaur diz que jogar contra Sinner é como resolver um quebra-cabeça

Domingo, 24 de novembro 2024 às 09:23:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Derrotado por Jannik Sinner, número 1 do mundo, Alex De Minaur, nono colocado, pediu desculpas por detonar uma raquete e classificou como é enfrentar o italiano no momento atual. Crédito: Getty Images for ITF



Ele perdeu por 6/3 6/4 na segunda partida das semifinais da Copa Davis neste sábado: "Nunca é fácil jogar contra o número 1 do mundo. Ele está jogando com muita confiança. Foi um jogo difícil e tive oportunidades. Mas sim, ele não ganhou um milhão de jogos este ano sem motivo. Há uma razão para isso. Tem sido difícil, há coisas para melhorar, espero que da próxima vez tenha uma oportunidade melhor", disse o tenista que classificou como é enfrentar Sinner que venceu mais de 70 jogos no ano com oito títulos.

"É como tentar resolver um quebra-cabeça que poucas pessoas conseguiram. Essa é provavelmente a melhor maneira de descrevê-lo. A velocidade e consistência da bola fazem com que ele não perca a concentração durante todo o jogo. Então, se você quiser ir lá e vencê-lo, terá que jogar seu melhor tênis. Especialmente em pontos importantes, você precisa dar um passo à frente. Ele sai, é sólido, joga bem e nos grandes momentos dá aquele passo em frente. Ele é um jogador muito difícil de enfrentar este ano, assim como outros adversários também se sentiram assim.”

Sobre a quebra de raquete no match-point, De Minaur pontuou: "Neste momento lamento isso. Não vou dizer que estou feliz por ter perdido este jogo. Isso é algo que tentamos vencer como equipe há muito tempo, nos esforçamos muito nos últimos quatro anos e todos na equipe fizeram a nossa parte. Tem sido incrível fazer parte desta equipe. Eu teria gostado de dar um pouco mais, dar um pouco do meu melhor tênis no final deste ano, mas olhando tudo junto, não foi um bom momento para nós como equipe. Sofremos algumas lesões em momentos cruciais quando jogávamos o nosso melhor ténis, provavelmente poderíamos ter aguentado isto. Mas é o que é e sempre teremos no próximo ano.”

teninews.com.br
br.jooble.org