X

Despreocupado, Aliassime diz trabalhar para ser Nº1

Segunda, 22 de abril 2019 às 11:11:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das principais promessas do circuito, o jovem canadense Felix Auger Aliassime conversou neste domingo com o jornal espanhol Mundo Deportivo e outros meios de comunicação, para falar de sua preparação para o ATP 500 de Barcelona, na Espanha.



Aliassime começou a conversa com os jornalistas contando que não tem grandes expectativas na disputa do torneio, mas que deseja tentar passar ao menos da primeira rodada, pois reconhece que a disputa tem "muitos jogadores consolidados".

Apontado pelo espanhol Rafael Nadal como um dos nomes a serem acompanhados de perto na temporada de saibro, Aliassime pontuou: "Isso é incrível porque eu o via pela televisão e a distância entre ele eu era tão grande que era impossível poder jogar ou estar próximo dele em determinado momento".

Questionado sobre sua fortaleza mental, Aliassime pontuou que acredita que tudo tem a ver com a criação e educação de recebeu.

Sobre o sonho de ser número 1 o jovem canadense revelou: "Trabalho todo dia pra isso. Quando era criança, o número 1 era um sonho, agora é meu principal objetivo, mas é preciso cumprir etapas, como por exemplo, entrar no top 10 nos próximos anos. É preciso ir passo a passo, hoje é cedo para falar de número 1. Agora é momento de lutar cada dia para tem um jogo que possa vencer um Grand Slam e ser número 1. Junto a minha equipe sempre temos esta visão de desenvolver meu tênis e chegar ao número 1".

Felix Auger Aliassime foi questionado sobre as expectativas que gera e mostrou-se blindado: "Não estou preocupado com estas expectativas. Não tenho garantias de que irei mais longe, mas meus pais e minha equipe são fantásticos, sempre têm coisas boas para me dizer e me guiar por um caminho certo. É engraçado, porque meu pai me enviou uma mensagem hoje com três conselhos: siga trabalhando duro, sendo o mesmo menino e ache uma escola. Falta pra mim o colégio (risis) Ter estas pessoas contigo te ajuda a seguir sendo a mesma pessoa. Não estou preocupado de ser capaz de conseguir uma coisa ou outra", revelou.

banner
banner