X

Aliassime supera argentino e desafia Zverev em Mônaco

Terça, 16 de abril 2019 às 08:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Convidado da organização do Masters de Monte Carlo, em Mônaco, o canadense Felix Auger Aliassime, 33º da ATP, superou o qualifier argentino Juan Ignacio Lodero, 79ª, em jogo duro e desafia o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave três.



Aliassime precisou de 1h59 para fechar o placar em 7/5 7/6 (5) tendo convertido cinco aces contra um do argentino, que cometeu quatro duplas-daltas contra cinco do canadense, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do argentino.

A partida iniciou-se com pontos longos e games disputados, Aliassime abriu 4/1 com quebra no quarto game, mas ao sacar para o set sentiu a pressão, foi quebrado no nono game e precisou pressionar para quebrar o saque do argentino, após erro do rival, no décimo segundo game.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, até que o canadense conquistou quebra no oitavo game, mas ao sacar para o jogo, desperdiçou dois match-points, foi quebrado e viu a disputa ir para o tiebreak após perder um terceiro match-point no décimo segundo game. No tiebreak o nervosismo dos tenistas falou alto e por conseguir ser menos errático, o canadense levou a melhor.

Aliassime encara na segunda rodada em Monte Carlo o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave três, a quem nunca enfrentou no circuito profissional. Zverev defende semifinal no torneio monegasco. 

banner
banner