X

Garin bate Querrey e decide título em Houston

Sábado, 13 de abril 2019 às 17:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Finalista do Brasil Open este anos, o chileno Christian Garin, 73º do ranking da ATP, conquistou sua segunda chance na carreira de erguer seu primeiro troféu ATP após bater o norte-americano Sam Querrey, 71º, na semifinal de Houston, nos Estados Unidos.



Garin precisou de 1h25 para fechar o placar de 7/6 (2) 6/2 diante do local, cabeça de chave oito, que disparou sete aces contra cinco do chileno, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do norte-americano.

O chileno abriu o jogo quebrando o saque do norte-americano, fez 2/0, mas acabou cometendo erros, foi quebrado no oitavo game e viu a disputa ir para o tiebreak, onde foi menos errático.

Já na segunda etapa, Garin seguiu firme devolvendo o saque do norte-americano, quebrou o saque do rival no quarto game, abriu 4/1 e voltou a romper o serviço de Querrey no oitavo game se garantindo na grande final.

Na grande final Garin vai enfrentar um de seus grandes amigos no circuito, o norueguês Casper Ruud, que marcou 7/5 6/2 sobre o colombiano Daniel Galan. Ruud é o primeiro norueguês numa final de ATP desde seu pai Christian em 1995.

Confira o match-point de Garin:


banner
banner