O chileno Christian Garin, 73º do ranking da ATP, está na semifinal do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, após bater com certa tranquilidade o suíço Henri Laaksonen, 126º. Finalista do Brasil Open, Garin aguarda pela definição de rival.
Garin precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido três aces contra três do suíço, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do chileno.
Muito firme na partida e confortável em quadra, Garin teve muita tranquilidade em seus games de serviço, pressionou e conquistou a quebra no quinto game, abriu 4/2 e conseguiu manter-se no controle da partida para quebrar o saque de Laaksonen no nono game.
Na segunda etapa. Garin seguiu sólido, confirmou seu saque de zero no quinto game e não perdeu mais games na partida, com quebras no sexto e oitavo game.
Em busca de sua segunda final em nível ATP da carreira, Garin encara o norte-americano Sam Querrey,, que bateu o sérvio Janko Tpisarevic pelo placar de 7/6 (8) 7/6 (4).