X

Azarenka, Keys, Wozniacki, Ostapenko e Bia Maia sobem no ranking

Segunda, 08 de abril 2019 às 08:38:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar o título do WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos, a norte-americana Madison Key ganhou importantes posições no ranking da WTA e voltou a se aproximar do top 10. Após boas campanhas, Caroline Wozniacki e Jelena Ostapenko sobem.



Com o título, Keys ganhou quatro posições e agora figura como 14ª do ranking da WTA. Já a vice-campeã em CHarleston, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, também somou pontos importantes e subiu uma colocação na WTA figurando como 12ª do mundo.

Já a letã Jelena Ostapenko, derrotada por Keys nas oitavas de final do torneio, ganhou duas posições e está de volta ao top 30 figurando como 29ª.

Campeã do WTA de Monterrey, no México, a espanhola Garbiñe Muguruza defendeu os pontos do título conquistado em 2018 e manteve-se como 19ª. Já a vice-campeã do torneio mexicano, a bielorrussa Victoria Azarenka ganhou sete colocações e é a 60ª da WTA.

Brasileiras

Após conseguir furar o torneio qualificatório do WTA Internacional de Monterrey, a paulistana Beatriz Haddad Maia, a número 1 do Brasil subiu 11 colocações no ranking da WTA e figura como 165ª do mundo. A número dois do Brasil, Carolina Alves Meligeni ganhou três posições e é a 355ª do mundo.

Já a gaúcha Gabriela Cé, três do Brasil, caiu uma colocação e é a 442ª. As números quatro e cinco do Brasil, subiram, Luisa Stefani ganhou um posto e é a 447ª; Paula Gonçalves ganhou duas e é 463ª.

De volta às quadras, Teliana Pereira segue somando pontos e é a 514ª do mundo após subir 17 posições.

banner
banner