Quinta do mundo, a tenista alemã Angelique Kerber se garantiu, na noite desta quinta-feira, nas quartas de final do WTA de Monterrey, no México, evento com premiação de US$ 250 mil jogado sobre o piso duro. Ela é a principal favorita.
Kerber superou a tcheca Karolina Muchova, 109ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h24min de duração. A germânica quebrou três vezes o saque da oponente e teve o seu rompido uma vez em cinco chances criadas pela oponente.
Ela vai enfrentar a belga Kirsten Flipkens, 58ª colocada. São três vitórias da ex-líder do ranking em três partidas.
Outra ex-líder, a bielorussa Victoria Azarenka, atual 67ª colocada, quinta favorita, derrotou a cazaque Zarina Diyas, 107ª, por 6/3 6/2 após 1h07min.
Azarenka encara a tetracampeã do torneio, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, terceira favorita, que na quarta aplicou uma bicicleta na sérvia Ivana Jorovic.
A segunda favorita, a espanhola Garbiñe Muguruza, 19ª colocada, passou pela russa Margarita Gasparyan, 75ª, por 6/3 6/7 (7/1) 6/2 e vai encarar a francesa Kristina Mladenovic, algoz de Bia Maia, que bateu a húngara Greta Arn, por 6/0 6/2.