X

Kerber enfrenta Brasil pela Billie Jean King Cup para disputar Jogos Olímpicos

Quinta, 11 de abril 2024 às 13:00:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira -  A alemã ex-número 1 do mundo e atual 333ª, Angelique Kerber, veio a São Paulo enfrentar a equipe brasileira na Billie Jean King Cup pensando em participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Crédito: Marcello Zambrana



Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Kerber está de volta ao país onde conquistou uma de suas grandes conquistas no esporte. Ela foi escalada pelo capitão alemão Rainer Schuettler para disputar o duelo de duplas ao lado de Anna Lena Friedsam.

Após o sorteio do duelo com o Brasil nesta quinta-feira, Kerber comemorou seu retorno ao país: "Primeiramente, é ótimo estar de volta ao Brasil. É ótimo estar de volta a um país onde você se sente bem vinda".

"Fazer parte do time, defender a Alemanha é sempre uma honra, tal como vir aqui e enfrentar o Brasil. Nós nos conhecemos muito bem como time e é ótimo estar de volta. Este será um confronto interessante e será interessante para os fãs também, que verão um bom tênis", seguiu ela falando à imprensa brasileira junto ao time alemão.

Questionada se está focada em tentar jogar os próximos Jogos Olímpicos, Kerber confirmou: 'Sim, estou olhando para isso", mas na sequência tentou voltar seu foco para a disputa do qualificatório da Billie Jean King Cup: "Agora, agora, nós estamos aqui Não estou pensando em Paris, estou pensando nos jogos de amanhã e sábado. Meu pensamento está aqui".

Aos 36 anos, Angelique Kerber está em sua 18ª convocação para a Billie Jean King Cup, a tenista não disputou os últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2021, pois desistiu em razão de uma fatiga física.

Para se inscrever nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, Kerber deve fazer uso das regras especiais estipuladas pela Federação Internacional de Tênis (ITF), que incluem o uso de ranking protegido para inscrição em razão de ter sido mãe em 2023 e o uso da regra (d) do tópico de exceção 7.2.2, que aponta para a aceitação de inscrição de atletas com histórico de conquistas e comprometimento com os Jogos Olímpicos e  a Billie Jean King Cup. Porém, mesmo com a inscrição de exceção, a tenista precisa ter disputado ao menos um confronto de Billie Jena King Cup no chamado ciclo Olímpico 2023-2024.

A última participação de Kerber no torneio entre países foi na derrota da Alemanha para o Cazaquistão no qualificatório do torneio em 2022.

Angelique Kerber chegou em São Paulo apenas na madrugada desta quarta-feira e mesmo assim realizou treino por mais de 1h no Ibirapuera.

teninews.com.br
br.jooble.org