X

Nike deixa de comercializar boné com a marca de Federer

Terça, 02 de abril 2019 às 11:53:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Desde que o suíço Roger Federer anunciou o fim de seu contrato de duas décadas com a marca de artigos esportivos norte-americana Nike e a assinatura de contrato com a japonesa Uniqlo, pairava a dúvida sobre o que aconteceria com a marca 'RF'.



A logo, desenvolvida pela Nike para diferenciar os produtos da linha dedicada ao suíço de suas demais coleções. Com o sucesso esportivo de Federer, a RF tornou-se não apenas uma das marcas esportivas mais comercializadas do mundo como uma das mais rentáveis e exatamente por isso havia a dúvida de como ficariam os produtos.

Em razão do fim do contrato, em julho de 2018, a Nike não se pronunciou, mas Federer, como dono da logo, relatou à época: "É uma questão de tempo que a repassem para mim. Aquilo não pertence a eles. É minha. Depende de quão fácil será o que eles quiserem fazer".

Na suíça, a imprensa especializada se apressou em informar que conforme contratos vigentes, a Nike teria o direito de comercializar bonés com a marca RF até o fim de março de 2019. Com a entrada de abril, os produtos deixaram de figurar no catálogo oficial do site da marca.

banner
banner