X

Osaka sustenta a liderança do ranking. Barty estreia no top 10

Segunda, 01 de abril 2019 às 09:10:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista japonesa Naomi Osaka sustentou, nesta segunda-feira, a liderança do ranking da Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, após a disputa do torneio Premiere de Miami. Ela esteve muito ameaçada, mas as concorrentes caíram.



Osaka foi aos 6021 pontos contra 5782 da romena Simona Halep que passou a tcheca Petra Kvitova que ficou com o terceiro lugar com 5645. Como as principais não jogam essa semana, Osaka se manterá no topo. A tcheca Karolina Pliskova subiu três com o vice-campeonato em Miami e é a quarta colocada. Angelique Kerber caiu ao quinto lugar seguida pela holandesa Kiki Bertens, a ucraniana Elina Svitolina e a americana Sloane Stephens. A australiana Ashliegh Barty, campeã em Miami, subiu dois e faz sua estreia no top 10 com o nono posto. Aryna Sabalenka fecha o top 10 e logo atrás está Serena Williams.

A estoniana Anett Kontaveit subiu cinco e é a 14ª, recorde para uma tenista da Estônia.

Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia caiu 25. Ela defendia a terceira rodada, mas não passou do quali em Miami e caiu para o 176º. Carol Alves Meligeni subiu cinco e é a 358ª. Gabriela Cé subiu seis e é a 441ª . Luisa Stefani vem logo atrás como a 448ª. Paula Gonçalves subiu 20 e é a 465ª.

Nas duplas, Luisa Stefani passou Laura Pigossi e assumiu o número 1 nacional no 147º. Pigossi é a 154ª.

banner
banner