X

Federer confirma liderança da temporada e sobe no ranking de entradas

Segunda, 01 de abril 2019 às 08:20:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou, nesta segunda-feira, a subida de Roger Federer ao topo do ranking da temporada que se tornará o ranking de entradas no fim de ano. Ele subiu três posições e passou Novak Djokovic e Rafael Nadal.



Campeão de Miami, Federer somou 1000 pontos e foi aos 2280 contra 2250 de Djokovic. Roger, que também fez final em Indian Wells no torneio anterior, disparou no ranking após os torneios nos Estados Unidos. Ele é o único no ano a vencer dois torneios dos 20 até aqui disputados.

Nadal é o terceiro com 1605 seguido pelo grego Stefanos Tsitsipas. Dominic Thiem é o quinto seguido pelo americano John Isner que subiu 17 e é o sexto. Completam o top 8 que estaria indo para Londres, o francês Gael Monfils e o russo Daniil Medvedev.

No ranking de entradas, Nole segue absoluto com 11070 pontos seguido por Nadal com 8725. Em terceiro está Alexander Zverev com 6040. Federer pulou ao quarto com 5590 deixando Thiem no quinto. Kei Nishikori é o sexto seguido por Kevin Anderson, Tsitsipas é o oitavo. Juan Del Potro é o nono seguido por John Isner.

banner
banner