Começa neste sábado (29) o qualifying do challenger de Campinas com 14 partidas, a partir das 10h. A disputa classificatória distribui mais quatro vagas na chave principal do torneio de US$ 50 mil, que segue até o domingo, 7 de outubro, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. A entrada é gratuita.
João Souza, o Feijão, ex-top 70, Orlando Luz, Oscar Gutierrez, João Pedro Sorgi, Daniel Dutra da Silva e José Pereira são alguns destaques nacionais no quali do terceiro maior torneio do País. Tenistas da Argentina, Equador, Peru, Chile e Suécia também participam do qualifying, que tem como cabeça de chave 1 o equatoriano Emilio Gomez.
Pedro Sakamoto, 441º, estreia no quali neste sábado e busca somar pontos após se recuperar de uma lesão e uma cirurgia. “Nessas últimas semanas consegui treinar muito bem, então a expectativa é de fazer um bom torneio e avançar na chave. Há alguns meses tive uma lesão no cotovelo e também fiz uma cirurgia de apendicite em maio. Fiquei afastado por um mês e meio, mas já voltei a jogar torneios em agosto na Europa e agora estou me sentindo totalmente recuperado”, explica o paulista, de 25 anos.
Matos e Pucinelli ganham wild cards para a chave principal
Rafael Matos e Matheus Pucinelli foram contemplados pelo Instituto Sports com os últimos convites para a disputa da chave principal do ATP Challenger de Campinas, que tem início nesta segunda-feira (1/10).
O gaúcho de 22 anos ficou surpreso com o convite.“Estava treinando hoje na Hípica quando recebi a notícia. Não estava esperando, mas agradeço a oportunidade e espero aproveitar da melhor forma possível. Venho de uma semana boa de treinos, tenho mais dois dias para terminar minha preparação e quem sabe ganhar um jogo, nunca ganhei uma partida em um torneio Challenger e quem sabe será a primeira vez”, disse Matos, 558º, dono de três títulos de Future, o último conquistado este ano em São Paulo, em mais um evento do Instituto Sports.
Pucinelli é mais um representante local na disputa, ao lado de Felipe Meligeni Alves. O campineiro de 17 anos, que já foi 31 do mundo como juvenil, recebeu o wild card após a boa campanha em Santa Cruz, na Bolívia, alcançando as quartas de final do Future. Matos, Pucinelli e Meligeni Alves se juntam ao campeão juvenil do US Open, Thiago Wild, completando os quatro wild cards do evento.
---
Programação de 29/09 – sábado
Quadra Central
10h
João Marcos Nusdeo (BRA) [WC] vs. João Souza (BRA)
A seguir
Orlando Luz (BRA) vs. Fabricio Neis (BRA)
A seguir
André Miele (BRA) vs. José Pereira (BRA)
A seguir
João Pedro Sorgi (BRA) vs. Daniel Dutra da Silva (BRA)
Quadra 1
10h
Nilton Cardoso (BRA) [WC] vs. Franco Agamenone (ARG)
A seguir
Guillermo Duran (ARG) vs. Pedro Sakamoto (BRA)
A seguir
Fernando Tardin (BRA) [WC] vs. Asdrubal Gobernate (BRA)
A seguir
Carlos Eduardo Severino (BRA) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)
Quadra 2
10h
Tomas Lipovsek Puches (ARG) vs. Gabriel Ciro (BRA)
A seguir
Fernando Yamacita (BRA) vs. Fernando Romboli (BRA)
Quadra 3
10h
Oscar José Gutierrez (BRA) vs. Breno Lodis (BRA) [WC]
A seguir
Christian Lindell (SUE) vs. Nicolas Alvarez (PER)
A seguir
Davi Almeida Toledo (BRA) [WC] vs. Jorge Monteiro (CHI) [PR]
A seguir
Felipe Assunção Garla (BRA) vs. Matheus Cury Bueres (BRA) [WC]