O número 1 da França e 19º do mundo, Lucas Pouille, anunciou sua desistência da disputa do ATP 500 de Tóquio, que será realizado na próxima semana. O tenista tem uma fissura muscular e pensando na Copa Davis decidiu se preservar.
"Lamento muito, mas tenho que desistir do ATP de Tóquio. Estou sofrendo com uma dissura muscular, mas fazendo de tudo o possível para estar de volta ao circuito o mais breve possível. Peço desculpas ao torneio e aos fãs de Tóquio", escreveu o tenista em inglês no Twitter.
Segundo a imprensa local, a preocupação de Pouille era de agravar a situação, tendo uma lesão mais séria, algo que pdoeria tirá-lo da grande final da Copa Davis, que será realizada em Lille, entre a França e a Croácia na última semana de novembro.
Pouille é grande crítico da mudança da Copa Davis e por isso está focado em conquistar o vice-campeonato da competição e aí deixar de competi-la.
I’m really sorry but I have to withdraw from the @rakutenopen 😢 I’m still suffering from that muscle tear, but doing everything to be back on Tour as soon as possible. Sorry for the tournament and the fans in Tokyo...
— Lucas Pouille (@la_pouille) 25 de setembro de 2018