A bielorrussa Aryna Sabalenka, 20ªda WTA, manteve o embalo após a dura vitória sobre Carla Suárez Navarro na estreia do WTA premier Mandatory de Wuhan, na China, e surpreendeu a ucraniana Elina Svitolina, 6ª. Angelique Kerber viu Madison Keys abandonar.
Campeã do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, e tendo na sequência alcançado pela primeira vez na carreira a segunda semana de um Grand Slam, Sabalenka manteve-se firme em Wuhan e precisou 1h51 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/1 diante de Svitolina.
Esta foi sua sétima vitória na temporada diante de uma tenista do top 10.
Na próxima rodada, Sabalenka encara a qualifier norte-americana Sofia Kenin, que superou a décima da WTA, a alemã Julia Goerges por 6/3 2/6 6/4.
Kenin e Sabalenka nunca se enfrentaram no circuito profissional.
A desistência de Keys
A ex-número 1 do mundo e atual número 3, a alemã Angelique Kerber, ia vencendo a norte-americana Madison Keys, 18ª, pelo placar de 6/0 4/1 quando viu a adversária desistir com lesão no joelho esquerdo, que a atrapalhou durante toda a partida.
Kerber encara na segunda rodada a australiana Ashleight Barty, 17ª, que venceu de virada a local Saisai Zheng, 68ª, pelo placar de 4/6 6/1 6/2.
Barty e Kerber já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias da alemã.