Após perder a partida de duplas, Roger Federer pegou a responsabilidade da equipe Europa e encarou batalha contra John Isner, do time Mundo, e virou o placar de disputa para 10/8. Ainda hoje outros dois jogos de simples definem o campeão da Laver Cup.
Leia mais:
Inspirados, Sock e Isner batem Zverev e Federer e viram Laver Cup
Federer encarou uma batalha de 2h para fechar o placar em 6/7 (5) 7/6 (6) 10/7 tendo disparado 15 aces contra 17 do norte-americano, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 85% de aproveitamento do suíço.
A partida foi muito equilibrada, sem quebras de saque na primeira etapa e foi definido no tiebreak, onde Isner foi mais agressivo na devolução e saiu à frente.
Na segunda estapa, novo equilíbrio. federer foi agressivo e fez Isner salvar dois breakpoints no sétimo game e pressionar e ter match-point no décimo game. Sem confirmar, o jogo foi para o tiebreak. Nele, Isner foi sólido, chegou ao match-point com 6/4 no placar, viu o suíço salvar outros dois pontos do jogo, de maneira agressiva e cheio de habilidade (vídeo abaixo) e virar o placar fechando set com ace e forçando o match-tiebreak.
Ali, os dois tenistas trocaram três mini-quebras para cada até o nono ponto. Quando Federer passou a ser agressivo, trabalhar com bolas cruzadas, conquistar duas novas mini-quebras, viu Isner salvar um match-point e sacou para o jogo.
Na sequência, o alemão Alexander Zverev tenta garantir o titulo da Laver Cup para a equipe Europa em jogo contra o sul-africano Kevin Anderson.
Como salvar um match-point em um tiebreak apertado:
Roger Federer, Ladies & Gentlemen. Down a match point he does... THIS! #LaverCup pic.twitter.com/mN9lGkIbVj
— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) September 23, 2018