A ex-número 1 do mundo e atual oitava, a tcheca Karolina Pliskova, frustrou a torcida em Tóquio e ergueu no WTA Premier da capital japonesa, após bater a local Naomi Osaka, sétima do mundo, que estava invicta a dez partidas e vinha do título do US Open.
Pliskova precisou de 1h03 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido seis aces contra sete da japonesa, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da tcheca.
A tcheca entrou em quadra disposta a encarar a pancadaria com Osaka, que buscou variar, mas acabou quebrada no quinto game da disputa, viu a rival abrir 4/2 e tentou correr atrás do prejuízo sem muitas chances.
Na segunda etapa, firme com backhand, Pliskova seguiu agressiva e mesmo vendo a japonesa buscar e acertar a linhas algumas vezes, mas contou com game de saque ruim de Osala no nono game, quebrou de zero e sacou firme para a partida.
Karolina Pliskova venceu em Tóquio seu 11º título em nível WTA.
Osaka entrou em quadra disposta a tornar-se a primeira japonesa em 23 anos a vencer o título em casa, superando Kimiko Date, campeã do torneio em 1995, mas voltou a ficar com o vice-campeonato do torneio, a exemplo de 2016, quando foi derrota pela dinamarquesa Caroline Wozniacki.
🏆 x 1⃣1⃣@KaPliskova #東レppoテニス pic.twitter.com/qtQq2C2yND
— WTA (@WTA) 23 de setembro de 2018