No último duelo do segundo dia da disputa da Laver Cup, o sul-africano Kevin Anderson, quinto do ranking da ATP, bateu o sérvio Novak Djokovic, terceiro do ranking, no último duelo do segundo dia de disputas do torneio exibição Laver Cup.
Anderson fechou o placar em 7/6 (5) 5/7 10/6 e diminuiu a desvantagem do time "Mundo" ,do capitão John McEnroe, que tem agora três pontos contra sets da equipe "Europa". do capitão Bjorn Borg.
O sul-africano aproveitou de seu potente saque para colocar o sérvio em dificuldades, trabalhou com variação, entrou em quadra e definiu pontos na rede, deste modo fechou o primeiro set no tiebreak.
No intervalo de sets, Roger Federer conversou com Djokovic sobre algumas alternativas de arriscar devoluções e tentar a virada. A tática deu certo, e mesmo em um set equilibrado, Nole conquistou a quebra no décimo primeiro game, fechou o segundo set e foi para o match-tiebreak.
Ali, o sérvio cometeu alguns erros e teve dificuldade de ser agressivo na devolução e acabou dominado.
Match commentary tonight provided to you courtesy of #TeamEurope2018's @DjokerNole and @RogerFederer. #LaverCup pic.twitter.com/TyElaPKz8r
— Laver Cup (@LaverCup) September 23, 2018