X

Boscardin e Nalanda embarcam com o Brasil para Copa Davis e Fed juvenis

Sexta, 21 de setembro 2018 às 16:30:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), embarcou nesta sexta-feira para Budapeste, na Hungria, para a disputa da Copa Davis juvenil, o Mundial até 16 anos no tênis, jogado sobre o piso de saibro.

 



O joinvilense passou duas semanas treinando em Barcelona, na Espanha, na academia 4Slam, coordenada por Galo Blanco, um dos técnicos de Dominic Thiem, top 10 do profissional, e teve a companhia de seu técnico Ricardo Schlachter. Boscardin terá a companhia do baiano Natan Rodrigues e do mineiro Bruno Oliveira no time que conhecerá a chave no final de semana. A Copa Davis juvenil larga na segunda-feira.

Boscardin, de 15 anos, joga o Mundial pela terceira categoria diferente. Foi vice-campeão com o Brasil nos 12 anos na Copa Le Blanc, no Canadá, ano passado foi 6º lugar no Mundial de 14 anos em Prostejov, na República Tcheca. Nesta temporada ele foi campeão de dois torneios no circuito europeu na Itália na categoria e venceu três torneios seguidos com pontos para o ranking mundial até 18 anos, um na Dinamarca e dois no México se colocando entre os dez melhores do mundo no ranking dos nascidos em 2003.

"A expectativa é muito grande, nosso time vem bem unido e forte, temos bastante chance de ir bem, e sair com uma ótima experiência na bagagem", disse Boscardin que destacou sua preparação: "Muito boa, é bom se preparar aqui porque já fica no clima da Europa".

Após a disputa do Mundial, Boscardin segue para Salvador (BA) para a disputa do Bahia Juniors Cup, torneio Grau 3 em pontuação para o ranking mundial a partir de 1º de outubro e no dia 15 disputa a Copa Guga Kuerten na categoria principal em Florianópolis. Ele é o atual campeão nos 14 anos.

Atleta da equipe, João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), melhor da América do Sul na categoria 16 anos e que no início do mês foi campeão do Masters Sul-Americano em Assunção, no Paraguai, segue com uma semana mais de treinos em Barcelona completando três semanas de práticas e a partir do dia 8 disputa o torneio mundial de Itajaí (SC) com pontuação Grau 4 ao ranking mundial e segue para a Copa Guga Kuerten.

Juliana Munhoz, de 14 anos, também segue em mais uma semana de treinos em Barcelona. Ela estará em Salvador (BA) e na sequência joga Itajaí (SC) e Copa Guga Kuerten. Ela segue treinando em Joinville na RS Tennis.

 

 

No feminino, Nalanda Silva (Fila), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, patrocinada pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, embarcou para a disputa da Fed Cup juvenil.

A goiana de Minaçu de origem humilde, foi a segunda melhor da América do Sul na temporada só perdendo da uruguaia Guillermina Grant na categoria e terá as companhias de Lorena Cardoso e Camila Bossi,

Nalanda, treinada pelo francês Laurent Philippe, terminou a Gira Cosat, da América do Sul, na categoria 16 anos em segundo lugar com o título em Assunção, no Paraguai, e seis outros vice-campeonatos.

banner
banner