O tio e mentor do número 1 do mudo, Rafael Nadal, Toni Nadal, concedeu uma entrevista a agência de notícias EFE e falou sobre o atual momento do sobrinho que se recupera de uma lesão no joelho e ainda pontuou sobre o retorno de Novak Djokovic.
Na última conversa que tive com Rafa, me disse que não estaria preparado para a gira asiática, mas que jogaria em paris (Masters 1000 local). Não há razão alguma para forçar a volta. Ele já tem a experiência com estas coisas e aos 32 anos, o que tem que fazer é se cuidar e nada de precipitação recuperação", pontuou o mentor do número 1 do mundo.
Rafa está na luta pelo número 1 do mundo, já que tem mais de mil pontos a defender e encara Novak Djokovic, ascendendo no ranking e sem pontos a defender.
Sobre o sérvio, Toni Nadal também falou: "Quando voltou ao centro do seu tênis retornou ao lugar que lhe corresponde no esporte. Sempre pensei que voltaria, ele é muito bom. Novak será um grande rival no próximo ano e sua rivalidade com Rafael coloco no nível de com Federer", destacou.