X

Toni Nadal: 'Sabíamos que chegaria, mas é inevitável não sentir tristeza'

Quarta, 20 de novembro 2024 às 18:34:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tio e mentor de Rafael Nadal, Toni Nadal, falou publicamente pela primeira vez desde a aposentadoria oficial do sobrinho das quadras de tênis na última terça-feira. Toni falou ao jornal MARCA durante um evento comercial na Espanha.



"Sabíamos que esse dia iria chegar, mas é inevitável sentir um pouco de tristeza ao encerrarmos uma bela etapa em que Rafa conquistou grandes feitos para o esporte espanhol", declarou o tio e mentor do agora ex-tenista.

Toni ainda recordou que Nadal é jovem, tem 38 anos, e tem "muito o que viver" em outros aspectos de sua vida. O treinador ainda destaca que Rafa, o tenista, é agora uma lenda e faz parte da história do esporte para sempre. "Ele tem mostrado sua força dia após dia e sabe muito bem o que quer”, destacou.

Para Toni Nadal, o diferencial do sobrinho, para além do forehand excepcional, foi sua "perseverança e fortaleza mental". Segundo ele, o grande aprendizado que teve com a carreira do sobrinho é "aprender a lidar com o que se tem" e explica: "Isso é algo que entendi quando treinava o Rafa, que joga com uma lesão no pé desde 2005 e venceu vinte e dois Grand Slams”.

teninews.com.br
br.jooble.org