Em entrevista coletiva, Roger Federer, número dois do mundo, afirmou querer fazer dupla com Novak Djokovic na Laver Cup que começa nesta sexta-feira em Chicago, nos Estados Unidos. A competição é disputada do Time da Europa contra o Resto do Mundo.
"Rafa me pediu para jogar duplas, creio que em Madri quando era jogado no piso coberto. Foi na época que nossa rivalidade era muito intensa e recusei porque não achava correto", disse o suíço.
"Poderia ter sido um conflito e algo que não deveríamos fazer. Seria genial para o esporte, mas seria complicado para nós. Era uma rivalidade feroz e não deveria ser amigável do nada. Não creio que a imprensa teria desfrutado já que queriam que um enfrentasse o outro, não no mesmo lado. Hoje estamos muito mais relaxados, eu especialmente. Agora me vejo jogando de novo com ele, também quero jogar com algum dos meninos saindo da Suíça, ajudá-los".
"Me encantaria jogar com o Nole nas duplas e espero que ele sinta o mesmo. Não temos a oportunidade de jogar duplas muitas vezes, mas creio que dois bons simplistas se preparando bem e criando um plano de jogo podem se dar bem", seguiu o tenista que contou como se sentiu ano passado no torneio por equipes.
"Para ser honesto me senti um pouco raro de estar sentado no banco porque sou tenista e gosto de estar na quadra. Mas olhava para a quadra e via o Thiem ou o Rafa jogando e pensava o quão bem estavam melhor que eu. Sem dúvida vou sentir isso quando o Novak jogar. É genial vê-lo na minha equipe e poder derrotar outro jogador. Quando não se pode derrotá-lo é genial se unir a ele".