X

Djokovic exalta Del Potro: 'Jogando o melhor tênis da vida dele'

Sábado, 08 de setembro 2018 às 11:09:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokvoic, número seis do mundo, comemorou a vaga na final do US Open após bater o japonês Kei Nishikori em três sets na noite desta sexta-feira. Ele também elogiou o argentino Juan Martin del Potro que volta à final de um Slam após nove anos.



"Era consciente que ia jogar com um tenista muito rápido e que impõe um ritmo frenético. Kei te tira o tempo com seus golpes incisivos assim que me prôpus a aguentar essa velocidade e ir pouco a pouco entrando em quadra e forçando os erros dele", disse o sérvio que destacou o serviço como ponto chave para se safar de momentos delicados.

"É chave para mim sentir que nestes momentos chave do jogo o saque pode me ajudar. Consegui pressioná-lo inclusive mexendo e tirando o ritmo com variações e mudanças de velocidade e altura. Não foi um jogo a mais contra o Kei, considero que joguei realmente bem e muito inteligente". 

Sobre a final de domingo, às 17h, contra JUan Martin Del Potro, o 19º jogo entre eles (Djokovic lidera 14 a 4), o tenista de Belgrado seguiu: "Fico muito feliz de ver o Juan Martin aqui. É um jogador que gosto muito, grande pessoa, considero um de meus melhores amigos no circuito. Senti muitíssimo ao vê-lo nas cordas com lesões há anos, mas nos últimos 15 meses está jogando o melhor tênis de sua vida". 

 

 

 

banner
banner