X

Djokovic supera umidade e desbanca algoz de Federer para ir à semi do US Open

Quinta, 06 de setembro 2018 às 00:59:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bicampeão do Grand Slam norte-americano, o sérvio Novak Djokovic garantiu, na noite desta quarta-feira, sua vaga para a semifinal da edição 2018 do US Open, confirmando que está de volta ao seu melhor tênis.



LEIA MAIS: Nishikori mira duelo intenso e emocionante contra Djokovic

 

Atual número 6 do ranking da ATP, o sérvio superou o australiano John Millman, responsável pela eliminação do suíço Roger Federer, em uma partida tranquila de três sets, com 2h48 de duração e parciais de 6/3 6/4 6/4.

Em busca de sua oitava final no Complexo Billie Jean King — tendo a última sido em 2016, na derrota para Stan Wawrinka — Djokovic terá pela frente o japonês Kei Nishikori, que levou a melhor na reedição da final de 2014 contra o croata Marin Cilic, também nesta quarta, por 2/6 6/4 7/6(5) 4/6 6/4. O sérvio e o japonês se enfrentaram 16 vezes, com 14 vitórias do sérvio, embora Nishikori tenha saído vitorioso no último duelo no US Open, justamente na semifinal em 2014.

Com sua campanha até o momento, o sérvio aparecerá como o novo número 5 do ranking na próxima segunda-feira, mas pode subir ainda mais já que está posicionado a apenas 80 pontos de Alexander Zverev. Caso seja campeão, Djokovic chegará a 6445 pontos, ultrapassando Juan Martin Del Potro e reassumindo a terceira posição do ranking.

Djokovic teve um início de partida muito melhor, arrancando com uma quebra já no segundo game da primeira parcial e rapidamente marcando 3/0. O australiano ainda conseguiu fazer frente em alguns de seus games de saque, mas não obteve sucesso em tentar devolver a quebra e apenas viu o sérvio caminhar rumo ao fechamento do set em 6/3.

O segundo set teve um início bastante parelho até que, com a parcial empatada em 2/2, o australiano perguntou se o sérvio se importaria que ele fosse ao vestiário trocar de roupas. O momento inusitado acabou gerando uma interrupção pelo calor e umidade que fazem em Nova York, gerando uma pausa de quase 10 minutos. Após o retorno, a partida seguiu empatada até o nono game, quando Millman cedeu a quebra em uma dupla falta e Djokovic sacou para fechar em 6/4.

 No terceiro set, Djokovic teve a quebra logo no terceiro game, sem grandes dificuldades e rapidamente sacou para abrir 3/1 no marcador. A vantagem, no entanto, durou apenas até o sexto game, quando o sérvio recebeu a segunda advertência pela demora a recolocar a bola em jogo e acabou sendo quebrado, igualando o placar em 3/3. O empate prosseguiu novamente até o nono game, quando o australiano cometeu dois erros em sequência e acabou cedendo a quebra que deu ao sérvio a chance de sacar e fechar em 6/4.

banner
banner