X

Federer lamenta: ‘Não estava conseguindo respirar direito’

Terça, 04 de setembro 2018 às 10:53:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em conferência de imprensa após a derrota desta segunda-feira diante do australiano John Millman, no US Open, o suíço Roger Federer explicou o que o levou a sofrer uma derrota que esteve bastante fora de seu padrão habitual de jogo.



“Apenas acho que estava quente demais essa noite”, admitiu Federer. “Foi uma daquelas noites em que eu senti que não estava conseguindo respirar direito, não tinha circulação nenhuma de ar. Não sei, por algum motivo eu sofri com as condições essa noite. Foi uma das primeiras vezes que isso aconteceu comigo”.

“Eu acabei transpirando mais e mais e mais conforme a partida se estendia, e acabei perdendo muita energia nesse meio tempo. Mas John conseguiu lidar com as condições de melhor forma, talvez por ele vir de um dos lugares mais úmidos na terra, Brisbane”.

“Sabia que seria uma partida difícil, talvez quando você se sente assim, comece a perder chances. Foi desapontador para mim, mas em algum ponto eu estou feliz que a partida acabou”, comentou aliviado.

“Mas veja bem, eu já treinei em condições mais duras, joguei aqui durante o dia e tudo mais. Alguns dias apenas acontece de o corpo não responder bem. Acho inclusive, que desde que o teto foi instalado a circulação de ar diminuiu”, avaliou.

“Acho que isso faz o US Open totalmente diferente. As condições de jogo aqui também estavam bastante lentas neste ano. Tudo meu estava encharcado. As bolas também estavam úmidas. Você tenta jogar e tudo fica mais lento conforme você tanta fazer winners”.

banner
banner