X

Djokovic amplia freguesia contra Gasquet e pega português Sousa no US Open

Domingo, 02 de setembro 2018 às 00:28:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número 1 do mundo e atual sexto, o sérvio Novak Djokovic, teve uma grande atuação diante do francês Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 25º, e se garantiu pela 45ª vez nas oitavas de final de um torneio do Grand Slam.



Bicampeão em Nova York (2011 e 2015), Djokovic precisou de 2h10 para fechar o placar em 6/2 6/3 6/3 tendo convertido três aces contra 10 do francês, que cometeu 47 erros não-forçados contra 25 do sérvio, que disparou 31 bolas vencedoras contra 25 de Gasquet.

A partida começou com o sérvio muito sólido, conquistou quebra no quarto game buscando o contrapé de Gasquet, abriu 4/1  e seguiu sólido e voltou a quebrar o rival para fechar a parcial no oitavo game.

No segundo set, Djokovic abriu 3/0 com quebra no segundo game e segurando o backhand do francês para salvar chances de quebra do rival no terceiro game e administrou. O jogo sólido e agressivo do sérvio colocou Gasquet em dificuldades, mas ficou por isso.

Na terceira etapa, o jogo começou equilibrado com os tenistas confirmando seus games de saque, até que o sérvio conqusitou a quebra no quinto game, jogou muito sólido e agressivo para salvar chances de quebra no game seguinte e no oitavo game e sólido na devolução conquistou quebra no nono game fechando a partida.

Esta é a 45ª vez que Djokovic alcança a fase de oitavas de final de um torneio d Grand Slam. Ali, encara o português João Sousa, que fez história para o tênis de seu país ao colocá-lo nesta fase de um slam pela primeira vez na história.

banner
banner