Cabeça de chave dois, o suíço Roger Federer segue firme e jogando com muita autoridade diante do talentoso e intempestivo australiano Nick Kyrgios, 30º do ranking da ATP, em 1h46 e vai às oitavas de finald o US Open onde encara John Millman.
Em uma Arthur Ashe Stadium lotada na tarde deste sábado em Nova York, Federer batalhou por 1h46 para fechar o placar em 6/4 6/1 7/5 tendo convertido 16 aces contra 13 de Kyrgios, que cometeu 35 erros não forçados contra 24 do suíço, que disparou 51 bolas vencedoras contra 32 do australiano.
A partida começou com os dois tenistas sacando muito firme e confirmando com muita tranquilidade. Até o sétimo game, quando Federer sofreu por nove minutos e precisou salvar quatro breakpoints saindo de 0-40 para confirmar saque e desestabilizar a confiança de Kyrgios. O jogo seguiu e Federer chegou ao décimo game tendo vencido apenas um ponto no saque do rival, buscou pressionar e fechou a parcial com forehand na paralela.
No intervalo dos sets, Kyrgios bateu boca com seu box: "Por que você sempre fala de saque? Diga algo a mais. 'Mais trabalho de pés' ou alguma coisa. Por que todo o tempo sobre saque? É a p* do primeiro serviço, primeiro serviço, primeiro serviço. É claro que estou tentando fazer a merda do primeiro serviço", esbravejou.
Federer, que nada tinha a ver com os problemas do rival, entrou sólido na segunda etapa, viu seu backhand melhorar, conquistou quebras nos segundo e quarto game, fez 5/0 e viu o australiano tentar reagir e mesmo sofrendo furar possibilidade de pneu.
No terceiro set, o jogo voltou a ficar mais disputado, teve lindas jogadas como a batida por fora da rede abaixo jogada em 40-40 do sétimo game e foi equilibrado. A quebra veio para Federer no nono game, pressionando na devolução e sacou firme para fechar a partida com ace.
Nas oitavas de final, Federer encara outro australiano, John Millman, que venceu o cazaque Mikhail Kuushkin 6/4 4/6 6/1 6/3.
OMG(🎥Eurosport) pic.twitter.com/YnaNMUKh33
— doublefault28 (@doublefault28) 1 de setembro de 2018