A sexta-feira no ATP 500 de Hamburgo não foi nada fácil alguns dos favoritos ao título do torneio Alemão. O austríaco Dominic Thiem, principal cabeça de chave, e o argentino Diego Schwartzman, segundo favorito, deram adeus ao evento.
Em duelo válido pelas quartas de final, Thiem acabou derrotado nesta manhã pelo jovem chileno Nicolas Jarry, em 1h57, por 7/6(5) 7/6(7). A vitória do sul-americano abriu a série de duelos entre os tenistas no circuito profissional.
Atual número 69 do mundo, Jarry agora buscará uma vaga inédita na final de um torneio ATP contra o vencedor do embate entre Pablo Carreño Busta e Nikoloz Basilashvili. Aos 22 anos, o chileno fez sua primeira semi no circuito ATP no Rio Open em 2018.
No outro lado da chave, em um duelo 100% argentino, Diego Schwartzman acabou derrotado por Leonardo Mayer — atual campeão do evento — por 6/3 4/6 6/3, em 2h13 de partida, em um duelo inédito pelo circuito profissional.
Na busca pela defesa de seu título, Mayer agora terá em seu caminho o eslovaco Josef Kovalik, que também nesta sexta eliminou — pela segunda vez no mesmo torneio, sendo uma no quali — o brasileiro Thiago Monteiro, com o placar de 3/6 6/3 6/2.