X

Em carta, Djokovic revela momentos duros e apoio incondicional da esposa

Quinta, 19 de julho 2018 às 19:58:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tetracampeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic dedicou uma carta de agradecimento a todas pessoas que o apoiaram nos momentos difíceis até o título em Londres. O sérvio falou de fraquezas, autoconhecimento, equilíbrio e amor.



Confira a tradução da carta na íntegra. 

"Querida Família e Amigos,

Estou escrevendo essa mensagem entre uma troca de fraldas e um livro de dinossauros.

Gostaria de compartilhar com todos vocês, como eu me senti nessa viagem vencendo Wimbledon 2018.

Primeiro de tudo, deixe-me começar escrevendo sobre como me senti tendo meu filho nos braços da minha esposa na cerimônia de entrega de troféu no box dos jogadores foi a sensação mais maravilhosa que tive em toda minha carreira.

Quando me tornei pai, um dos meus maiores sonhos era ter meu filho presente nas arquibancadas enquanto eu jogava. Menos que ganhar troféus. O sonho tornou-se realidade dias atrás. Todo mundo segue me perguntando para descrever o sentimento. Eu já disse:inesquecível, especial, gratificante, maravilhoso, alegre, mas acima de tudo é mágico! Quando eu pensava que aquele momento não pudesse ser melhor ele gritou: "Papai, Papai!". Foi aí que me derreti todo. Imerso em emoções. Feliz e alegre, além do entendimento. Sou muito grato de ter vivido isso.

Eu imaginei e orei para um dia vencer um Grand Slam diante do meu filho. Sortudo sou, Tara está crescendo e mal posso esperar para vê-la me ver como fiz com seu irmão Stefan. O meu todo (mais ou menos) era tênis até me tornar pai e marido. Tudo foi destinado para o meu sucesso no tênis. 

Quando me tornei pai e marido, meu "mundo" evoluiu. Não mudou, evoluiu para algo mais bonito. É claro, mais responsabilidades foram adicionadas, mas ao fim do dia, desbloqueia uma nova dimensão de amor e energia dentro de você, algo que nunca conheceu . E o maior presente que você recebe de Deus é um maior sentimento de empatia, compaixão e devoção por seus filhos. Mas isso não fica claro antes de ser pai. É preciso aprendizado e abertura para encontrar um bom equilíbrio na na vida que todos estão buscando. Para mim o balanço é entre tênis, prioridades  e família. Minha esposa foi tão prestativa e solidária desde o nascimento de Stefan e Tara. Ela sempre encontra tempo para discutir o que me incomoda e me ajuda a achar um caminho para eu me sentir que estou dando meu melhor para as crianças, ela e nas quadras.

Em 2017, a lesão no meu cotovelo direito foi forte e me forçou estar de fora co circuito por seis meses. A lesão era um dos problemas, o outro grande era nenhuma motivação. Eu não tive problemas em treinar e curtir uma quadra de tênis mas tive problemas de ordem mental quando fui competir.

Um dia compartilharei mais profundamente que tipo de desafios tive que encarar e como me senti.

Eu sempre respeitei pessoas que compartilham suas vulnerabilidades e seus pontos de virada como força para inspirar pessoas. Eu estive vulnerável muitas vezes nos últimos anos. Continuo vulnerável. Não tenho vergonha disso. Pelo contrário, isso me faz ser mais fiel amim mesmo e aos outros.  Isso me permite estar perto das pessoas. Me permite cavar fundo e analisar o que verdadeiramente está acontecendo dentro de mim. Quando eu conhecer isso, estarei apto para criar uma estratégia para superar esse problema e mudar como uma pessoa mais forte, sábia e feliz.

Nos últimos dois anos, eu estava impaciente com minhas expectativas no tênis. Não fui muito esperto em minhas estratégias. E certamente não estava ouvindo claramente meu corpo falar e algo sério aconteceu no meu cotovelo. Eu estava tentando encontrar uma solução em outro lugar e a solução sempre esteve em mim.

Depois de algumas mudanças feitas no treino, saquete, equipe, eu não sabia se estaria apto de voltar com um nível de tênis. Na verdade, uma parte de mim sempre acreditou nas minhas capacidades e qualidades. Mas havia muitos momentos de dúvidas em que o curso das coisas poderiam ser diferente.

Felizmente, fui ajudado por forças divinas que me guiaram na direção correta. Direção essa que é boa pra mim, que me trará paz e equilíbrio.

Estou ciente dos esforços e dedicações que muitas pessoas investiram em mim nos últimos anos para eu voltar ao nível de tênis que me daria um título de um Grand Slam.

Eu gostaria de estender meu maior apreço, respeito e amo para todas as pessoas que acreditaram em mim e me ajudaram a vencer outro Wimbledon.

Sou abençoado de viver essa maravilhosa aventura e ser apoiado por muitas pessoas ao redor do globo.

Eu amo vocês.
Eu amo o tênis.
Eu amo a vida.

Novak

P.S. A grama de Wimbledon estava gostosa novamente, eu apenas adicionaria um pouco de abacate, seria perfeito.  :)"

teninews.com.br
br.jooble.org