A vitória na final de Wimbledon neste domingo foi emotiva para o sérvio Novak Djokovic. Além de ser sua primeira final de Slam desde a cirurgia no cotovelo que colocou sua carreira em dúvida, o sérvio contou com uma presença muito especial em seu box, a de seu filho Stefan.
“Eu senti algo novo aqui, pela primeira vez na vida tinha alguém gritando ‘papai, papai’ por mim, foi muito emocionante”, comentou Djokovic, antes de explicar que as leis não permitiam que seu filho assistisse suas partidas. “Ele não pôde estar aqui antes pois era muito novo, e é preciso respeitar as regras, mas é um momento muito emocionante pode conquistar esse título diante dele aqui, junto com minha esposa e todo meu time”.
Ao fazer sua primeira final de Grand Slam desde Roland Garros em 2016, Djokovic se mostrou muito emocionado pelo duro caminho que trilhou e agradeceu amplamente à todo seu staff, família e fãs.
“Eu devo muitos agradecimentos ao meu time, a todos que me apoiaram durante esses últimos dois anos. Foram tempos difíceis, passei por uma cirurgia, vivi pela primeira vez uma lesão severa como essa e precisei lutar muito para estar aqui. Foi muito difícil passar por isso, precisei acreditar muito em mim mesmo, tive dúvidas de que conseguiria retornar a esse nível, mas estou aqui, na primeira final de Slam em dois anos e não consigo imaginar um lugar melhor para fazer um retorno. Um lugar sagrado para o tênis que é Wimbledon”.