Após ser derrotada na grande final de Wimbledon por Angelique Kerber, a norte-americana Serena Williams rasgou elogios para sua algoz e ressaltou seu caminho no retorno ao fazer a final de um Grand Slam apenas em seu quarto torneio disputado pós maternidade.
Serena falou da partida contar Kerber: "Angelique jogou de modo incrível. Do primeiro ponto ao último. Eu estava bem, sem desculpas. Ela foi melhor. Estou feliz de ser candidata a vencer um Grand Slam", disse ela em entrevista coletiva.
Durante a premiação, a norte-americana destacou a adversária: "Foi um grande torneio pra mim. Estou muito feliz de chegar até aqui. Eu poderia estar triste com a derrota, mas não vou ficar. Angie é uma pessoa maravilhosa. Ela merece", pontuou e na coletiva de imprensa ressaltou que sente que está progredindo e que sua "aventura só começou".
A norte-americana, que durante a entrevista em quadra na cerimônia de entrega dos troféus disse que jogou por todas as mães do mundo, revelou que suas prioridades mudaram muito: "Agora minha prioridade é minha filha". e revelou: "para mim foi um retorno muito difícil. Quero dizer às outras mães: 'Não se pressione para voltar rapidamente'".
Questiona se viu como desrespeitosa por parte da organização colocar a continuação da semifinal masculina entre o espanhol Rafael Nadal e Novak Djokovic antes da final feminina, o que atrasou o horário programado: "Acho que era o único modo de programar. Isso não foi desrespeitoso com o tênis feminino", opinou.