O ex-número 1 do mundo, o norte-americano John McEnroe, opinou sobre a possibilidade de um jovem, homem ou mulher, abaixo dos 21 anos, vencer um torneio do Grand Slam nos dias atuais. A exemplo do alemão Boris Becker campeão em Wimbledon aos 17 anos.
Trabalhando como comentarista dos canais BBC durante esta edição de Wimbledon, McEnroe contextualizou: "Do ponto de vista de quem vê tênis, o jogo hoje em dia é muito mais rápido, fisíco e exige muita vecolidade baseada em explosão fpisica, algo que não se tem nesta idade porque voc~e precisa de tempo para obter todo seu potencial. Virtualmente parece impossível que alguém com menos de 20 anos possa ganhar um Grand Slam. Talvez entre as meninas seja algo mais possível, mas também é muito difícil. No masculino, tem o ''a mais'' de se jogar em cinco sets", comentou ele, que pontuou nomes como Becker como vencedores de Grand Slam aos 17 anos, mas em quadras que exigiam menos do físico, ao ser interpelado sobre o fato das quadras serem mais lentas nos dias de hoje.
'It seems virtually impossible now to win a Grand Slam under age 20' - McEnroe
— BBC 5 live Sport (@5liveSport) 5 de julho de 2018
Can younger players challenge at the highest level? 🤔#6love6 live 🎾📲: https://t.co/cG7sYv98pW#Wimbledon #bbctennis pic.twitter.com/yPsjLixKEn