O sérvio Novak Djokovic esteve perto de conquistar neste domingo seu primeiro título na temporada 2018. Saindo derrotado pelo croata Marin Cilic em Londres, o tenista avaliou suas chances em Wimbledon e retirou de si o título de candidato.
“Acho que construí bem o momento durante a semana, joguei muito bem, mas não era para o título ser meu, infelizmente. Eu fiquei um pouco duro lá e obviamente Cilic se aproveitou disso. Ele sacou muito bem quando precisou”, avaliou o vice-campeão. “Mas posso definitivamente tirar muitas coisas positivas dessa semana. Acho que meu jogo esteve muito bem”.
Apesar destes pontos positivos e de sentir que seu jogo está se recuperando, o sérvio não se considera sequer um candidato ao título no torneio de Wimbledon, que terá início no próximo dia 2 de julho.
“Não dia que sou candidato ao título ou algo assim. Preciso manter minhas expectativas baixas, considerando meus resultados nos últimos 12 meses”, avaliou. “Estou muito feliz que consigo jogar desta forma tão próximo de Wimbledon. Queen’s é um grande torneio, pois se assemelha demais à Wimbledon e eu fiz final e quase venci. É um grande resultado”.