A dupla francesa formada por Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert conseguiram superar o favoritismo da parceria cabeça de chave 1 formada pelo croata Mate Pavic e o austríaco Olivier Marach, e ergueram a taça em casa, seu terceiro título de Grand Slam.
Os franceses precisaram de 1h40 para fechar o placar em 6/2 7/6 (4) tendo disparado sete aces contra três de Pavic/Marach, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento dos franceses.
Mahut/Herbert abriram o jogo com quebra, salvaram breakpoints no game seguinte, viu os rivais salvarem três breakpoints no terceiro game e conquistou nova quebra no sétimo game e administrou.
Na segunda etapa, o jogo seguiu muito equilibrado, as duplas trocaram quebras no sétimo e oitavo games, e os franceses precisaram salvar quatro setpoints para confirmar saque no décimo segundo game, forçar o tiebreak, onde após série de mini-quebras conquistou vantagem e administrou.
Campeões do US Open em 2015 e de Wimbledon em 2016, este é o terceiro Grand Slam da parceria Mahut/Herbert, que repetiu o feito dos compatriotas Henri Leconte/Yannick Noah em 1984 e Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin em 2014.