Thiago Monteiro, número 1 do país e 123º do mundo, é o único brasileiro em ação na chave principal de challenger a partir de segunda-feira. Ele disputa o forte torneio de Caltanissetta, na Itália, com premiação de 127 mil euros.
Monteiro, eleito o sétimo favorito, pega o italiano Salvatore Caruso, 228º colocado. Se vencer encara o austríaco Dennis Novak ou o local Gian Marco Moroni.
No quali, João Souza, o Feijão, derrotou o local Fausto Tabacco por um duplo 6/2 e enfrenta o vencedor do jogo entre os italianos Alessio Siringo e Claudio Fortuna.
João Pedro Sorgi enfrenta ainda neste sábado o mexicano Miguel Varela.
Em Lyon, na França, Bruno Sant´Anna venceu a primeira no quali de challenger com premiação de 64 mil euros. E tirou o cabeça de chave 1 e 261º colocado, o tcheco Lukas Rosol com um duplo 6/4 e enfrenta na segunda fase o francês Corentin Denolly, 430º. Daniel Dutra silva também venceu. Ele derrotou o convidado local Ugo Blanchet por 6/4 6/3 e pega o sueco Mikael Ymer, 7º favorito.
Em Almaty, no Cazaquistão, João Menezes, 321º, virou sobre o indiano Sasi Mukund, 390º, por 6/7 (7/4) 7/5 6/0 e pega o japonês Shuichi Sekiguchi, 522º.