O austríaco Dominic Thiem falou sobre sua 'estranha' partida contra o alemão Alexander Zverev pelas quartas de final de Roland Garros e concluiu que após chegar pela terceira vez consecutiva na semifinal em Roland Garros precisa alcançar algo maior.
"São minhas terceira semifinais em Paris, acredito que é o momento de poder fazer algo a mais", disse ainda em quadra em entrevista a Marion Bartoli assim que superou o alemão Alexander Zverev e se garantir nas semifinais do torneio.
"Nunca é fácil quando teu rival não se encontra 100%. Ele era um dos jogadores aptos nesta temporada (no saibro), mas jogar três jogos em cinco sets nas rodadas anteriores cobraram dele", pontuou ele sobre o rival que jogou com lesão na região posterior da coxa já na coletiva de imprensa.
"Sou melhor jogar de modo geral e acredito que física e mentalmente estou muito melhor que nos anos anterior. Disponho de mais maturidade. Agora acho que não cometo tantos erros bobos e inclusive que talvez jogue mais agressivo", analisou o austríaco.
Thiem ainda comentou que mesmo com Zverev lesionado, o foco que tinha em quadra era conseguir fechar o jogo que é algo difícil.
A respeito de seu possível adversário na semifinal, o austríaco destacou o fato de Djokovic ser "uma lenda do esporte" recuperando sua melhor forma e o modo "solto e sem pressão" que Marco Cecchinato tem jogado, por sequer ter a referência anterior de vencer um jogo em Grand Slam.