Após dominar a belga Elise Mertens, a romena líder do ranking mundial, Simona Halep, conversou com a imprensa e ressaltou que não sente pressão vinda de seu país para que conquiste seu primeiro título do Grand Slam.
"Estou muito feliz já que penso que fiz um grande jogo. A forma como competi foi muito efetiva. A conhecia, já que jogamos em Madri e pude ver que ela gosta de jogar de maneira agressiva. Nos momentos importantes estive forte", analisou sua grande vitória diante da belga.
Ao ser questionada se está muito pressionada na Romênia para conquistar seu primeiro Grand Slam, Halep, que é duas vezes vice-campeã em Paris, negou: "Não sinto a pressão do meu país para conquistar um Grand Slam. Sinto que eles o esperam, mas eu não me pressiono e tiro isso como um apoio muito forte. Espero ter a maturidade suficiente para que chegue o dia em que vencerei um Grand Slam".
A romena destacou ainda que poderia encontrar pelo caminho a russa Maria Sharapova, bicampeã do torneio e sua algoz na final em 2014 ou mesmo Serena Williams, que minutos depois desistiu do torneio lesionada (Saiba mais) e que tem quatro títulos em Roland garros. "Seguramente seria um duelo maravilhoso, que teria grande repercussão, mas em quadra também teria meus torcedores", ponderou sobre o apoio que recebe.