O austríaco Dominic Thiem superou, neste domingo, o japonês Kei Nishikori para avançar às quartas de final do torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, e seguir em busca da defesa de seu resultado em 2017.
A partida, que teve um formato incomum para dois tenistas deste nível, durou 2h28 e terminou com o placar de 6/2 6/0 5/7 6/4 a favor do austríaco, que anotou apenas sua primeira vitória em três jogos contra Nishikori.
A vida de Thiem não deverá ficar mais tranquila, já que nas quartas de final ele terá em seu caminho o alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave do torneio, que também neste domingo precisou de cinco sets e 3h29 para derrotar o russo Karen Khachanov, com parciais de 4/6 7/6(4) 2/6 6/3 6/3.
Atual oitavo colocado do ranking, Thiem é o sétimo cabeça de chave do torneio francês e busca a defesa de seu resultado de 2017, quando foi superado pelo espanhol Rafael Nadal na semifinal. Em 2018, a única forma de Thiem e Nadal se enfrentarem seria em uma eventual final.