A frustração pela derrota em batalha de 2h50min ficou na conta da parte física na opinião da romena Simona Halep. Vinda de várias batalhas no torneio ela culpou a falta de energia pela derrota por 7/6 (7/2) 3/6 6/4 contra Caroline Wozniacki.
Leia Mais:
Wozniacki ergue o título em batalha e volta ao Nº 1
"Já posso sorrir, está tudo bem já chorei e agora estou rindo. É só um jogo de tênis, estou bem chateada por não ter vencido e estive perto de novo, mas o gás acabou no final. Ela foi melhor, estava melhor fisicamente, tinha mais energia no fim", disse a jogadora que nas semifinais venceu com 9/7 outra batalha contra a alemã Angelique Kerber.
"Estava muito cansada, muitos problemas no pé, dor por todos os lados, fui muito bem com tudo o que estava acontecendo, fiquei fora depois do primeiro set, não sei o que aconteceu, sem energia, força, daí me disse para bater umas bolas e pude vencer o segundo set, mas o gás acabou quando saquei para fazer 5/3, não consegui, é chato".
"Eu me senti preparada, mas meu corpo hoje não. Os músculos estavam cansados, a cabeça estava bem. Sinto que posso jogar contra qualquer uma, vencer ualquer uma, mas às vezes não acontece por conta do físico", seguiu a jogadora que apesar da queda ficou orgulhosa pela luta. Ela jogou sua terceira final de Slam e segue sem títulos.
"Estou 100% orgulhosa do que fiz, dei tudo o que tinha, estou chateada por não ter vencido, sem dúvida estarei na posição por lutar por mais se seguir jogando assim (...) Saio da Austrália com sentimentos positivos pois o que fiz estas duas semanas nunca havia feito. Espero que a quarta vez tenha melhor sorte"
A tenista vai passar por ressonância nos pés para ver se tem algo mais grave. O atendimento que pediu ao longo do jogo foi por conta de dores de cabeça.