Após a incrível vitória salvando dois match-points contra Angelique Kerber, campeã de 2016, Simona Halep comemorou e comparou o sentimento que teria entre ser a número 1 e vencer seu primeiro Slam. Ela tem dois vices, ambos em Roland Garros.
"Ser campeã de Slam seria maior que ser a Nº 1, honestamente (risos) . É meu sonho ganhar um Grand Slam (risos). É sempre duro quando se está tão perto, tive essa oportunidade duas vezes, a última foi muito perto. Talvez sábado faça melhor, nunca se sabe, se não acontecer sábado, permanecerei forte pensando e sonhando com os próximos", disse a tenista.
"Estive nessa posição no Aberto da França e talvez possa fazer uma melhor partida, posso jogar mais relaxada e encarar como uma partida normal, não quero pensarno resultado e ter um bom sentimento lutando pelas bolas, pelos games e não pela partida, só passo a passo", seguiu a jogadora que afirmou estar preparada para encarar Caroline Wozniacki, segunda colocada no sábado em jogo que vale a manutenção do topo.
"Estou preparada, sem dúvida um grande desafio, talvez o maior pelas coisas que aconteceram neste torneio, primeiro Slam do ano, primeira final aqui, levo isso bem com bons pensamentos".
Para ir à final ela venceu com 9/7 salvando dois match-points. Ao longo do torneio torceu o tornozelo e foi suportando o problema: "Não olhei o placar, só pensava ponto a ponto, foram dois momentos que pensei que o jogo tinha acabado, não tinha mais força, tudo tinha ido, mas saquei muito bem e fiquei confiante de novo, não desisti, o que significa muito e foi por isso que ganhei".
"Não olhei o placar, só pensava ponto a ponto, foram dois momentos que pensei que o jogo tinha acabado, não tinha mais força, tudo tinha ido, mas saquei muito bem e fiquei confiante de novo, não desisti, o que significa muito e foi por isso que ganhei".
"Não acreditava porque estava muito ruim, igual ao Aberto da França, um pouco diferente, mas perto. Estou na final de novo e vamos ver o que vai ocorrer, peguei confiança desta partida que pude continuar e ganhar e talvez seja por isso tenha acreditado que meu tornozelo estaria bem em todos esses jogos".