Líder do ranking mundial, a romena Simona Halep comemorou a grande vitória sobre a tcheca Karolina Pliskova, 6ª da WTA, nesta quarta. Depois de sair atrás por 3/0, Halep atropelou, venceu nove games seguidos e, em coletiva, exaltou sua atuação.
“Foi uma ótima partida, a melhor deste torneio. Comecei um pouco lenta, mas depois me acostumei com o ritmo e com tudo mais. Joguei muito bem”.
“Eu sabia que precisaria correr e me mexer rapidamente contra ela. Então, eu precisava ficar perto da linha de base e desempenhar um jogo forte. Mas, depois do início de jogo, senti melhor o ritmo e fui um pouco mais agressiva”.
Nesta quinta-feira, Halep, que ainda busca confirmar sua manutenção no topo por mais algumas semanas (Wozniacki, que disputa a outra semifinal contra Elise Mertens, também está na briga pelo número um), também projetou a batalha que a espera na semifinal: o décimo encontro de sua carreira contra a ex-número um Angelique Kerber, que lidera o confronto direto por 5x4.
“Certamente, será uma segunda maratona neste torneio (a número um venceu uma guerra de 3h44 contra a americana Lauren Davis, na 3ª rodada, por 15x13 no 3º set), mas estou acostumada a isso, conheço-a muito bem. Sei que ela é uma jogadora e oponente muito forte, e ela gosta de jogar aqui. Mas eu também comecei a gostar do torneio. Depois de dois anos seguidos perdendo na primeira rodada, estou conseguindo um melhor resultado. Eu só quero entrar na quadra e dar tudo de mim, como tenho feito nas últimas partidas. Não estou pensando no resultado, é realmente complicado pensar nisso, por causa de todas as coisas que me aconteceram. No momento, só estou tentando dar meu máximo e jogar meu melhor para vencer”.
Com um problema no tornozelo, Halep admitiu que não fará esforço algum até a hora da partida. “Só irei descansar, não farei nada. Estarei no meu quarto, assistindo a jogos de tênis. Também farei um pouco de tratamento. Já fiz um pouco e farei de novo. É muito chato. Amanhã será uma grande partida e um grande dia”.