X

Djokovic minimiza problema físico após vaga nas oitavas na Austrália

Sábado, 20 de janeiro 2018 às 11:50:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, hexacampeão do Australian Open, minimizou as dores sentidas na perna/quadril neste sábado durante sua vitória por 6/2 6/3 6/3 diante do espanhol Albert Ramos. Ele pediu atendimento no segundo set.



Leia Mais:

Djokovic vai às oitavas em Melbourne 

"Nada grande, sabia que usaria o tempo médico pois precisaria, mas ao mesmo tempo sabia que não era nada demais que potencialmente poderia levantar questões se continuaria a jogar ou não", disse o sérvio que pontuou o problema mais como uma tensão muscular por conta dos seis meses parado. Antes do Aberto da Austrália seu último torneio havia sido em Wimbledon.

"Não jogava há seis meses, temos que levar isso em consideração. Joguei uma partida longa contra o Gael dias atrás, isso não acontece muito em minha carreira ter talvez tensões nos músculos ou o que for, alguns desafios físicos. Essas circunstâncias que estou no momento são bem diferentes, nunca fiquei sem competir por seis meses, é por isso que sou forçado a ser bem cauteloso com o que acontece dia-a-dia, me dedicar ao meu corpo e o treinamento", seguiu.

Nole ainda comentou da vitória sobre Ramos e vaga para encarar o jovem Hyeon Chung nas oitavas. Chung superou Alexander Zverev em cinco sets: "Foram 2h20min de vitória em sets diretos, mas eu tive que ganhar, trabalhar duro, Ramos não me deu a vitória, ele te faz você ganhar. Estou satisfeito com meu jogo como ele está no momento, sei que partidas agora ficarão cada vez mais duras, mas não é minha primeira vez nessa particular situação, estou disposto ao próximo desafio. Chung teve uma grande vitória contra o Zverev, ele ganhou o Next Gen Finals em Milão é muito disciplinado, está em boa forma, não tem muitos buracos em seu jogo, é um cara bem egal e trabalhador. Na segunda semana temos pouca margem, veremos o que rola".

teninews.com.br
br.jooble.org