A líder do ranking Simona Halep falou dos momentos tensos e complicados na partida de terceira rodada contra a norte-americana Lauren Davis e confessou ter pensado que perderia o confronto ao encarar três match-points. Halep confessou não estar bem no tornozelo.
Halep abriu a conversa com a imprensa falando de como está após tal batalha: "Definitivamente foi um jogo difícil. Foi o único jogo que tive assim. Também tem o fato de que eu estava 0-40 abaixo. Ela tinha três bolas pro jogo. Isso não é fácil, mas eu apenas me mantive jogando, não estava acabado, talvez se ela tivesse tomado as rédeas um pouco mais", disse ela que seguiu: "Dei tudo o que tinha. Estou muito orgulhosa do quanto pude permanecer e vencer isso. Não foi nada fácil. Ela é uma grande jogadora".
Comparando a Halep de dois anos atrás, a romena disse que em caso de encarar um duelo semelhante teria problemas de ordem de controle emocional. "Hoje sou uma jogadora muito mais forte mentalmente. Naquela época estaria falando comigo em quadra sem parar".
A romena foi perguntada sobre o que pensou ao ver os três match-points para Lauren Davis: "Honestamente, pensei que estava tudo acabado, mas isso foi bom porque eu relaxei meu braço e saquei muito bem as três bolas", resumiu e prosseguiu: "Então ela pediu o tempo médico. Tive tempo de me acalmar. Voltei, recuperei minha cabeça.Também achei energia naqueles três minutos de parada. Mas no 13-13, quando fechei o game, disse a mim mesma que era um número de sorte, 'Serão dois na sequência'", revelou ela rindo.
A romena contou aos jornalistas que não está 100% recuperada da torção no tornozelo que sofreu na partida diante da australiana Destanee Aiava, na estreia do torneio, mas acredita que pode encarar a partida de oitavas de final. Halep revelou ainda que sentiu dores na perna durante todo o encontro contra Davis, mas vê que um dia de recuperação e sem jogos lhe será suficiente.
Ao ser perguntada do que o médico acha da situação, Halep contou que o médico mostrou-se preocupado, já que há uma lesão mesmo no tornozelo, pediu precaução, mas ela desconversou: "eu sei que posso estar aqui e jogar semana que vem".