O maior adversário de Novak Djokovic nesta quinta-feira não foi Gael Monfils, mas sim o calor extremo de 39 graus que atingiu o complexo do Australian Open. Após quase três horas em quadra, o sérvio saiu vencedor.
Foram 2h45 em quadra debaixo de um calor escaldante até que o sérvio levasse a melhor sobre um esgotado Monfils com parciais de 4/6 6/3 6/1 6/3. A vitória foi a 15ª de Djokovic sobre o francês, que nunca conseguiu uma vitória sobre o sérvio.
Dono de seis títulos no slam australiano, Djokovic agora terá em seu caminho o espanhol Albert Ramos-Vinolas, vindo de vitória por 6/4 6/2 7/6(2) sobre o americano Tim Smyczek.
Quem não teve vida muito tranquila nesta quinta-feira foi o americano Sam Querrey, semifinalista de Wimbledon e 13º cabeça de chave, que acabou eliminado pelo húngaro Marton Fucsovics, 85º do ranking, em quatro sets com parciais de 6/4 7/6(6) 4/6 6/2.
O húngaro, tido como zebra, agora enfrenta o argentino Nicolas Kicker, que passou também em quatro sets pelo eslovaco Lukas Lacko.