Maior esperança da torcida australiana para uma campanha impactante em casa, Nick Kyrgios, 17º favorito, venceu mais uma e está na terceira rodada do Australian Open. Ele bateu o sérvio Viktor Troicki, 65º, por 7/5, 6/4 e 7/6(2), em 2h12.
Kyrgios soma seis vitórias e segue invicto na temporada 2018. Além dos dois triunfos no Slam de seu país, o 17º da lista conquistou o título do ATP 250 de Brisbane, na primeira semana do ano. Na próxima fase, ele terá um grande desafio ao encontrar o francês Jo-Wilfried Tsonga, 15º colocado e favorito, que despachou o canadense Denis Shapovalov, 50º, de virada, em uma batalha que durou mais de 3h30. No único confronto entre eles, na semifinal do ATP 250 de Marselha, no ano passado, Tsonga prevaleceu por 2 sets a 1, quando o experiente francês foi quem teve o apoio da torcida.
O jogo começou parelho. O dono da casa confirmava seu saque com certa facilidade e pressionava Troicki pela quebra, que foi conseguida no 5/5. Sacando para o set, o tenista de Canberra fechou com um ace.
A segunda parcial começou com uma quebra de Nick e o jogo foi administrado por ele na maior parte do tempo, marcando 6/4 sem maiores dificuldades.
No terceiro set, Kyrgios novamente conseguiu o break no início, mas não conseguiu sustenta-la e precisou ir ao tiebreak, passando das duas horas para atingir a terceira fase e marcar um jogaço contra Tsonga para a próxima sexta-feira.